Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008

Início do segundo ato

Este é o primeiro post de uma série na nova casa. Depois de quase dois anos no www.blogdozemarcos.zip.net, agora é a vez do um domínio próprio: www.blogdozemarcos.com. É uma forma de achar este espaço mais fácil.

Toda mudança é meio traumática. Até você se adaptar, algumas coisas não são iguais...

Espero que goste do novo blog. Usei as mesmas cores do outro, pois gosto muito do laranja e do azul. Mantive as esferas, a mesma logomarca e a maioria dos links com informações pessoais.

A diferença da tecnologia dos blogs do UOL para os do Google, como este, é algo gritante. Para exemplificar, é como se usasse um carro com carburador e agora tivesse um com injeção eletrônica e ainda flex (bicombustível). É como se andasse de bicicleta e agora estivesse em um carrão completo de quatro portas.

Você pode não sentir muita diferença, mas a tecnologia está nas facilidades para o blogueiro postar. Um exemplo: todos os menus são customizáveis, ou seja, eu posso arrastar as seções para onde quiser, deixar onde quiser ou simplesmente excluí-la com um simples clique. No anterior, fazia tudo no código HTML.

Tanta tecnologia me permite incrementar o blog cada vez mais.

A única coisa estranha é visualizá-lo com monitores de 15 polegadas antigos, aqueles que agüentam apenas tela de 800x600. Neles, o segundo menu, da direita, não aparece. É preciso mover a barra de rolagem horizontal na parte de baixo da página.

Espero manter a mesma regularidade nas atualização com sua ajuda, sempre participando e deixando seu comentário. Seja bem-vindo ao novo Blog do Zemarcos, versão 2.0.

3 - Deixe aqui seu comentário!:

gustavofialho disse...

e ae zé!!!
tá ficando daora a "casa nova"

abraço

Gussss

pccrepaldi disse...

Zéirmão, palavras infinitas para dizer, descrever este incomparável profissional que com muita naturalidade desenvolve qualquer conteudo, por mais simples que possa parecer, vindo de ti cantagia a teus fã, que só aumentam dia a dia, mal sabem eles que sou o fã nº 1, pelo menos me considero como tal, com todo orgulho que uma pessoa possa ter de outra,procurei um adjetivo pra você, mas ñ o encontrei, pois, para um ser iluminado vindo de Cripton só existe um SUPER-HOMEM, PAI, ESPOSO, IRMÃO........

Luci Neide disse...

Parabéns amor... ficou muito lindo seu novo blog.




::: SOBRE O AUTOR :::

Minha foto
José Marcos Taveira
Araçatuba, São Paulo, Brazil
::: Jornalista e professor em Araçatuba que adora tecnologia, blogar, orkutar, fazer novos amigos e tomar um bom uísque. Este blog é um espaço para brincadeiras, divagações, homenagens aos amigos, enfim, um local de lazer.
::: Fique à vontade para comentar.
::: Caricaturas: Orlandeli.
::: Template baseada em Selancar, criada por Abdul Munir.

Visualizar meu perfil completo


Este blog possui atualmente:
comentários em artigos!
No ar desde 22 de agosto de 2008
Widget UsuárioCompulsivo