DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Início do segundo ato



Este é o primeiro post de uma série na nova casa. Depois de quase dois anos no blog do UOL, agora é a vez do um domínio próprio: www.blogdozemarcos.com. É uma forma de achar este espaço mais fácil. Toda mudança é meio traumática. Até você se adaptar, algumas coisas não são iguais...

Espero que goste do novo blog. Usei as mesmas cores do outro, pois gosto muito do laranja e do azul. Mantive as esferas, a mesma logomarca e a maioria dos links com informações pessoais.

A diferença da tecnologia dos blogs do UOL para os do Google, como este, é algo gritante. Para exemplificar, é como se usasse um carro com carburador e agora tivesse um com injeção eletrônica e ainda flex (bicombustível). É como se andasse de bicicleta e agora estivesse em um carrão completo de quatro portas.

Você pode não sentir muita diferença, mas a tecnologia está nas facilidades para o blogueiro postar. Um exemplo: todos os menus são customizáveis, ou seja, eu posso arrastar as seções para onde quiser, deixar onde quiser ou simplesmente excluí-la com um simples clique. No anterior, fazia tudo no código HTML.

Tanta tecnologia me permite incrementar o blog cada vez mais.

A única coisa estranha é visualizá-lo com monitores de 15 polegadas antigos, aqueles que agüentam apenas tela de 800x600. Neles, o segundo menu, da direita, não aparece. É preciso mover a barra de rolagem horizontal na parte de baixo da página.

Espero manter a mesma regularidade nas atualização com sua ajuda, sempre participando e deixando seu comentário. Seja bem-vindo ao novo Blog do Zemarcos, versão 2.0.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE