CNN usa holografia nas eleições

A CNN inovou ao introduzir uma nova tecnologia de câmera que exibe imagens holográficas dos seus correspondentes no estúdio. A rede de TV norte-americana utilizou a tecnologia pela primeira vez na noite de terça-feira (5), durante a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas.

A repórter Jessica Yellin teve sua imagem “teleportada” de Chicago para o estúdio em Nova York. Foram necessárias 35 câmeras de alta definição para capturar a imagem completa da jornalista e transmiti-la ao palco do estúdio, onde o ancora Wolf Blitzer se comunicou com o seu holograma.


Yellin brincou com o âncora dizendo que se sentia seguindo a tradição da princesa Léia – uma referência à estrela de Star Wars.

A novidade foi um dos recursos usados pela CNN para cobrir as eleições. A rede já havia estreado o Magic Wall, uma tela gigante interativa usada para mostrar os resultados da corrida presidencial, vencida pela senador Barack Obama.

Fonte: Info

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).