Somos o resultado de nossas escolhas

O título deste post é a frase que mais me marcou nesta sexta-feira (5), ao participar da formatura do meu filho, Michael, no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), direcionado a alunos da sexta série das escolas públicas. Foi dita por uma policial militar que aplicou o programa e discursou em nome dos colegas.

O Michael já havia participado na quarta série e agora finalizou o aprendizado. Para mim e para a Lu, uma felicidade, afinal a idéia é afastar as crianças das drogas e da violência. Uma iniciativa da Polícia Militar digna de aplausos.

A prefeita Marilene Magri participou da solenidade e, com sua experiência de vida, disse também sábias palavras: "Quem não respeita os pais, não respeita a cidade; quem não respeita os avós, não respeita a própria nação".

O mais legal do evento foi ver a bagunça que a criançada faz. Lembrei-me da minha época, quando também aprontava, mas só um pouquinho... rsrs

Michael, parabéns por mais um aprendizado! Você é nosso orgulho, filhão!!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).