DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Um 2009 cheio de pensamentos positivos

Eu sou uma pessoa cheia de defeitos. Reclamo, faço drama... Meu filho é minha principal vítima... Tadinho... rs rs

Você já parou para pensar em como reclamamos nesta vida? Como a gente fica remoendo problemas, relembrando coisas ruins?

Li uma vez que não conseguimos controlar a nossa mente. Ela tem vida própria. Se você acha que controla, então tente. Experimente ficar, por exemplo, sem pensar. Fica um tempinho e, quando percebe, já está pensando de novo...

Eu falo comigo mesmo. Digo ao meu cérebro que não quero pensar em tal problema e até brigo com ele. Verdade! Às vezes, funciona um tempinho... rs rs

Mas uma coisa não me esqueço: de agradecer todos os dias a Deus pela saúde de minha família, por tudo que conquistamos até hoje, pelo amor que reina em minha casa, por meus empregos, por meus amigos, por tudo que sou, por ser um homem feliz.

Perdemos tanto tempo pensando nos problemas que muitas vezes passamos por cima de coisas maravilhosas, como as flores da foto acima. Elas estão no estacionamento do jornal onde trabalho, embelezando um ambiente que vive cheio de máquinas e gente correndo.

São lindas! Mas quantas pessoas conseguiram passar por elas e parar um pouco apenas para observar essa obra de arte da natureza?

Então, aproveito este último post de 2008 para desejar que você consiga, em 2009, pensar mais em quantas coisas positivas você fez no dia; desejo que consiga dedicar um pouco do seu tempo para contemplar belezas como as flores da foto deste post; desejo que consiga ver as belezas que rondam sua vida; desejo que viva plenamente, lembrando sempre que está vivo, com saúde e com vários amigos!

Problemas sempre vão existir, mas o tamanho deles é a gente que decide.

Feliz ano-novo!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE