DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Ano-novo, top comentaristas ampliado

No primeiro post de 2009, uma novidade. Por sugestão do meu amigão Xandão "Atchu" Souza, agora são cinco as fotos dos top comentaristas do blog! É uma forma de os amigos que deixam aqui seus comentários aparecerem mais e ter um revezamento maior.

Se você acompanha o ranking, vai perceber que de vez em quando a quantidade de comentários diminui. Não sou eu que faço isso, mas o sistema de cálculos, gerado automaticamente com base nos 500 últimos.

A Ester Leão, por exemplo, fechou dezembro de 2008 em primeiro lugar, com mais de 60 comentários. No momento que posto este texto, ela já caiu para segundo lugar, com 44, dando lugar Uésclei Alcantera. Isso aconteceu porque o "robozinho" conta apenas os 500 últimos comentários.

Como neste momento o blog já recebeu mais de 1,5 mil comentários, os que a Ester fez antes são descartados. Pode parecer injusto, mas não é. É justamente o contrário. Ele privilegia quem costuma participar sempre.

Outra coisa: imagine um blog com cinco mil, dez mil comentários. Até o "robozinho" calcular tudo e trazer um ranking, iria demorar muito. E olha que com 500 ele ainda dá uma paradinha de vez em quando até apresentar a página completa do blog...

Queria agradecer de montão a você que deixa seu comentário aqui. Um blog não é feito apenas de posts, mas dos comentários dos leitores. A graça está aí. Por isso, dou bastante destaque aos comentaristas. São os co-autores do Blog do Zemarcos!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE