Deus sabe o que faz

Enviado por Rosângela de Souza
Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso). Num sábado à noite, o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu conversar com sua esposa por telefone antes de voltar para casa.

Eram 22h. A esposa não atendeu, apesar de o pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas.

Mais tarde, ele tentou e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes. Ela disse que o telefone sequer havia tocado. O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema, no escritório da igreja, do número que ele havia discado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber o porquê do pastor ter ligado para ele no sábado. O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo.

Então, o homem disse:

- O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi.

O pastor, então, lembrou-se do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que ele havia tentado falar com sua esposa.

O homem respondeu:

- Tudo bem. Deixe-me contar minha história. Eu estava planejando me suicidar no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora. Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso). E eu fiquei com medo de atender.
Moral da história: Não podemos saber qual a importância de um telefonema ou de um e-mail para um amigo, para uma pessoa, mesmo que por engano. Mas Deus nunca se engana.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.