DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Microsoft libera por um ano o Windows 7

Os tempos estão mudando. A toda-poderosa Microsoft não é mais a mesma. Deixou sua armadura de Darth Vader para, acreditem, começar a ouvir a opinião dos usuários.

Decidiu aderir ao beta, liberando seus produtos para testes antes de serem lançados finalizados. Fez isso com o Internet Explorer 8, por exemplo.

Mas nesta semana deu uma cartada definitiva para mostrar que realmente é outra empresa, quase uma jedi: liberou por 13 meses o sucessor do sistema operacional Windows Vista, o Windows 7, na versão "quase pronta" (Release Candidate 1).

A façanha levou o caderno Link, do Estadão, a publicar duas páginas sobre o programa, ensinando como baixar e instalar.
Clique aqui para ler a reportagem

É claro que este blogueiro não vai perder a oportunidade. Uso o Windows Vista Ultimate há algum tempo e não tenho o que reclamar. Mas meu computador tem processador duplo, com 4Gb de memória. E para usar bem esta versão é preciso ter no mínimo 2Gb.

Aí está o ponto. Pela primeira vez na história da Microsoft, seus usuários fizeram downgrade, ou seja, desinstalaram o Vista para voltar ao Windows XP, versão inferior. Então, a Microsoft, que não é boba, lançou rapidinho o Windows 7 e liberou para baixar de graça para, digamos, limpar a barra... rs

Alguns pontos negativos antes de você instalar: a versão não é final, então pode haver algum travamento; está em inglês apenas.

Os pontos positivos divulgados são que o sistema é muito mais leve, muito mais rápido, inclusive quando você liga, e muito mais moderno.

Então, decidi formatar minha máquina e testar. Depois, volto a escrever a respeito. Vamos ver se o bicho é bão mesmo!

Outro detalhe: ao clicar no link abaixo, você será direcionado para a página da Microsoft em inglês. É preciso informar seu e-mail para receber um serial. E tenha paciência, porque o programa tem 2,5Gb de tamanho. Dependendo da sua conexão de internet, vai demorar o dia todo para o download.

E não é só isso. O arquivo está no formato ISO. Assim, é preciso usar um programa para transformá-lo no DVD que vai usar para a instalação.
Clique aqui para baixar o Windows 7


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE