Nova seção: Ata-Man, o herói de Araçatuba

Um homem usando roupa preta, com a gola da camisa até o nariz, óculos escuros, luvas e de cabelos encaracolados surge nas ruas e praças de Araçatuba, acompanhado por um cinegrafista. Ele solta gritos, faz gestos estranhos e "luta" com outros homens com roupas mais estranhas ainda, inclusive com um saco preto na cabeça.

Parece loucura? Sim, mas é apenas a filmagem de mais um capítulo das aventuras do primeiro herói de nossa região, criado de forma caseira. Ata-man, como o personagem foi batizado, é um herói jovem que ainda tem muito a aprender e cujo lema é "Onde houver maldade, eu saberei".

Ele não voa, não tem superforça ou mesmo nave espacial. Mas solta raios de força e é muito desastrado. E usa um fusquinha como "viatura". Como a série japonesa "Ultraman", Ata-man transforma-se levantando os óculos para cima.

Todas as aventuras são filmadas por uma equipe de amigos, que costuram as próprias fantasias e criam efeitos especiais de forma caseira em um computador. Ninguém ganha nada, apenas diversão.

Ata-man foi idealizado pelos arte-finalistas Marcos Gratão, que encarna o personagem, e Luís Gustavo Almeida, que interpretava a maioria dos vilões nos primeiros episódios.

Até este blogueiro já participou da série, interpretando o Ata-Master, mestre do herói. Mas para a alegria da audiência, já morri. rs rs

A série já teve 11 episódios até hoje. Então, o Blog do Zemarcos inicia uma nova seção, publicando os episódios semanalmente.

O MALACO
É o primeiro episódio, feito em 2006. "É um piloto da série, mais ou menos", explica o Gratão. "A gente fez pra ver se teríamos coragem de continuar. Parece que deu certo... Hehehehe". E atenção: a voz da abertura é deste blogueiro:

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.