O desafio de receber comentários

Todo blogueiro, assim que começa a escrever, tem um único objetivo: receber o retorno de seus leitores. É como se você tivesse um programa de TV e passasse a ficar de olho toda hora nos números do Ibope.

Todos os dias ouço algum amigo dizer que visita este espaço, mas que não comenta porque está corrido, mal consegue acessar a internet, tá com dor no dedão, de cabeça, não sabe o que dizer, etc. Mas passa por aqui.

É claro que os acessos me deixam muito feliz. Escrevo porque gosto de ser lido. Mas não deixar qualquer comentário é como se você fosse à minha casa, entrasse no quintal e até nos quartos, mas me ignorasse, sem trocar uma palavra.

Tá certo, é um pouco de exagero, mas é como este blogueiro se sente... Snif... Então, depois de ler este post choroso, coloque um curativo no dedão que tá doendo, respira um pouquinho, perde um tempinho de nada e passa a deixar um comentariozinho nos posts para incentivar - ou mesmo criticar - este seu amigo que tanto clama por sua atenção!
Comentários são combustíveis para blogueiros! Ajude a encher o tanque do seu amigo aqui tão pidão!! rs

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).