As sete vidas de Will Smith


Will Smith é um ator completo. Faz humor como ninguém, mas consegue fazer você chorar da mesma forma. É um dos melhores em sua profissão...

Em "Sete Vidas", sua atuação é mais uma vez digna de premiação. Seu personagem, Tim Thomas (ele se apresenta com o nome do irmão, Ben), tornou-se altamente depressivo depois de ser responsável por um acidente que matou sete pessoas, inclusive a própria noiva.

Depressão é uma doença maldita. Acaba com o ser humano. Já presenciei isso e ninguém está livre. Acredito que todos nós temos as nossas, em grau pequeno, mas temos.

Em grande parte do filme você não entende a trama e pensa até em desistir de assistir. Mas continuei, afinal meu amigo Junio Souza, tão cinéfilo quanto eu, recomendou fervorosamente.

E valeu a pena. No final, todas as peças se encaixam. E é claro que você vai se emocionar, e muito!!

Tentei me colocar no lugar do personagem Dan (Barry Pepper), melhor amigo de Tim. A ligação no meio da noite... Acho que também começaria a chorar copiosamente... Quando assistir, vai entender o que digo...

Outra cena forte é quando Tim fala barbaridades ao telefone para o personagem Ezra Turner (Woody Harrelson), que é cego. A reação do ator Woody foi demais. A câmera mostrando seu rosto, você fica esperando uma atitude, mas ele age de outra forma. Não conseguiria fazer isso...

Agora, o final... Tentei também me colocar no lugar da personagem Emily Posa (Rosario Dawson) ao encontrar Ezra. Muito, muito lindo e triste.

Assista e emociona-se. Está disponível em DVD para alugar. Depois, diga-me o que achou... E se chorou muito...

Abaixo, o trailer do filme, com legendas:

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).