DESTAQUES

10/random/ticker-posts

O tubarão e o argentino


Em visita ao litoral do Rio Grande do Sul, o papa foi levado a percorrer algumas praias, onde presenciou uma cena impressionante. Algumas pessoas gritavam, desesperadas, apontando para o mar.

Forçando a vista, Sua Santidade pode ver um jovem, vestido com a camisa da seleção argentina, lutando desesperadamente contra o ataque de um tubarão.

O pânico era geral, mas três homens vestindo camisetas da seleção brasileira se aproximaram da água. Um arremessou um arpão que acertou no corpo do tubarão; o segundo arrancou o jovem ensanguentado de sua enorme boca, enquanto o terceiro abatia a feroz criatura com vigorosas cacetadas.

Depois de levarem o argentino inconsciente até a areia, os três sujeitos arrastaram o tubarão até as proximidades de uma caminhonete e colocaram-no na caçamba.

Cansados, os brasileiros foram levados até as proximidades do papa-móvel. O papa, visivelmente emocionado, dirigiu-lhes uma bênção especial.

- Caríssimos irmãos brasileiros, a cena que hoje presenciei me ensinou muito sobre a grandeza dos homens, filhos de Deus. Sem considerar a rivalidade que existe entre os brasileiros e argentinos, um gesto nobre, superior e heroico, levou-os a salvar um irmão das garras da morte, mesmo sendo um argentino. Parabéns, meus filhos !

O papa se despediu e, enquanto o papa-móvel se afastava, um dos brasileiros perguntou aos outros:

- E aí, quem é o velhote?

- Mas bah, tche! Deixa de ser ignorante, esse é o papa, o santo padre, o cara que fala direto com o homem lá de cima. Ele tem a sabedoria divina...

O outro retrucou:

- Sabedoria divina ele pode ter, mas não entende nada de pesca de tubarão...

- Por falar nisso, cadê a isca?

- Bah! Fugiu de novo! Da próxima vez, vamos amarrar o argentino com arame farpado, é mais seguro...

Enviado por Ventura Picasso


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE