Teste somente para inteligentes

Você é mesmo inteligente? Embaixo estão quatro perguntas, mais uma de bônus. Tem que responder rapidamente, mas sem armação: tem que ser rápido. Vamos descobrir se realmente é tão inteligente como pensa...


  • Você está participando de uma corrida. Ultrapassa o segundo concorrente. Em que lugar você fica?
R: Se respondeu que está em 1° lugar, está absolutamente errado! Se ultrapassar o 2° colocado, fica em 2°, no lugar dele!

  • Se ultrapassar o último concorrente da corrida, então está em?
R: Se respondeu que está em penúltimo, então desta vez está completamente errado, de novo. Como pode ultrapassar o último concorrente, se ele era último?

  • Não pode usar calculadora ou papel e caneta, utilize apenas a cabeça. Faça um esforço. Pegue em 1.000 e some 40. Agora some mais 1.000. Agora some 30. Some mais 1.000. Agora adicione 20. Volte a juntar 1.000. Some mais 10. Qual é o total?
R: Respondeu 5.000? A resposta certa é 4.100. Não acredita? Vai, faça a conta na calculadora!

  • Última pergunta: o pai da Maria tem cinco filhas: Nana, Nene, Nini, Nono. Qual o nome da quinta filha?
R: Nunu? Não! Claro que não! O nome dela é Maria. Leia a pergunta de novo.

  • Pergunta bônus: um mudo quer comprar uma escova de dentes. Ao imitar o movimento que se faz ao escovar os dentes, consegue fazer-se entender, e assim, o dono da loja percebendo o cliente, vende o produto pretendido. Agora, há um cego que quer comprar uns óculos escuros... Como deve fazer para se fazer entender ao vendedor da loja?
R: Ele abre a boca e pede normalmente... rsrs. Não é preciso ter um curso pra saber isto, certo?

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).