Tigrão, orgulho de Araçatuba

O Tigrão, principal time de futebol de Araçatuba - e único -, é vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista. Um orgulho para nossa cidade!

O campeão do torneio foi o Red Bull, uma equipe bem estruturada, com recursos.

Já o Tigrão chegou à final na raça, com salários atrasados por falta de apoio dos empresários da cidade, que ficaram de pé atrás por causa de tantos vexames que a extinta AEA (Associação Esportiva Araçatuba) nos fez passar.


Neste domingo (22), a equipe do presidente Nei Giron, um dos principais responsáveis pela conquista, foi a Campinas e perdeu por 3 a 2, depois de iniciar o jogo vencendo com um gol logo aos 16 minutos. Na imagem acima, nossos heróis são premiados após a partida.

Meus amigos Márcio Bracioli e Cláudio Henrique fizeram um texto muito bonito sobre o jogo, publicado no portal da Folha da Região.

Tenho muito orgulho deste vice-campeonato, que levou a equipe araçatubense à Série A-3 do Campeonato Paulista em 2010. Parabéns ao Giron, por não desistir apesar de tantas adversidades e críticas. Parabéns ao técnico China e, é claro, aos jogadores. Vocês devem desfilar pela cidade para que a o araçatubense possam aplaudi-los pelo caminho!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).