DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Um defeito na mulher


Quando Deus fez a mulher, já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras. Um anjo apareceu e lhe disse:

- Por que leva tanto tempo nisto?

E o Senhor respondeu:

- Já viu a minha ficha de especificações para ela? Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico; ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras; ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido; e fará tudo isto somente com duas mãos.

O anjo se maravilhou com as especificações.

- Somente duas mãos... Impossível! E este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia... Espere até amanhã para terminá-la.

- Isso não - protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas.

O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

- Mas o senhor a fez tão suave...

- É suave - disse Deus - mas a fiz também forte. Você não tem ideia do que pode aguentar ou conseguir.

- Será capaz de pensar? - perguntou o anjo.

Deus respondeu:

- Não somente será capaz de pensar, mas raciocinar e negociar.

O anjo, então, notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher....

- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu lhe disse que estava colocando muita coisa nela...

- Isso não é vazamento... É uma lágrima - corrigiu o Senhor.

- Para que serve a lágrima? - perguntou o anjo.

- As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho.

- O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.

- Sim, é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Aguentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam pelo que creem. Enfrentam a injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas creem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.

E Deus prosseguiu:

- Entretanto, há um defeito na mulher: é que ela se esquece o quanto vale...

EM TEMPO:
Post dedicado a todas as mulheres que acessam este blog, principalmente minha amada amante. E aos homens, porque precisam ser lembrados do valor delas.
Enviado por Paulo Crepaldi


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE