Novas vizinhas barulhentas

Viver em sociedade é um desafio. Você precisa respeitar o espaço das outras pessoas, principalmente quando a questão é o barulho.

Mas vai dizer isso para os pássaros que ficam nas seis árvores em volta de casa... Além disso, tenho um casal de vizinhos sazonais. Volta-e-meia aparece e invade a laje de casa, usando como porta um buraco entre a telha e o cimento na minha garagem.


É um casal de maritacas que vive berrando no poste ao lado de casa. O ninho está com filhotes - dá para ouvi-los chamando a mãe.

E pior: são meio cegas, porque vivem batendo na cerca elétrica de casa e disparando o alarme. E lá vai o Zemarcos colocar a escada para arrumar, xingando toda uma geração de maritacas...

O casal é tão sem noção que algumas vezes fica na frente do escritório de casa me olhando. Recentemente, fiz o flagrante acima com meu celular, onde aparece uma terceira maritaca, que deve ser a sogra ou coisa assim... E a gente vai vivendo...

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).