"Pai", para o filho que virou pai

Este blogueiro da segunda idade não conseguiu segurar as lágrimas ao ver este vídeo.

É uma homenagem de Filipe Galvão, o Fiuk, ator de "Malhação" e vocalista da banda Hori, ao seu pai, ninguém menos que o também cantor/ator Fábio Jr., que lançava o novo trabalho no "Domingão do Faustão", domingo passado, dia 27 no dia 29 de novembro de 2009, quando foi surpreendido - o programa foi reprisado no dia 27 de dezembro.

Fábio Jr. está com 56 anos e fez muito sucesso em novelas e, principalmente, na música. Quando gravou "Pai", tema de abertura de novela em 1979, fez uma homenagem ao seu velho, já falecido.

Toda vez que canta esta música, ele se emociona. E a todos nós também. Virou um hino aos pais. E só valoriza demais essa canção quem já perdeu o seu pai, como eu...

No domingo, foi a vez de Filipe cantar para o filho que virou pai... Fábio não aguentou e foi às lágrimas. Eu também... E assisti com meu menino de 13 anos no colo, porque nos passos dele sou sempre mais eu...


Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.