Encurte e compartilhe seus links

O Twitter criou uma moda na internet: encurtar os links para que caibam dentro dos 140 caracteres. Como alguns endereços de sites são enormes, muitos jornais também recorreram a isso para ajudar o leitor a acessar determinada dica.

Pensando em facilitar a vida do internauta, meu amigo João Firmino, de Araçatuba, e Handrus Stefan Nogueira, de Bauru, desenvolveram o "1l.to" (pronuncia-se "One link to" ou "Um link para", em português. O projeto tem Bauru como sede.


O "1l.to" ainda está em fase beta, mas quebra um galhão. E é gratuito!

Além de encurtar os endereços para você, é possível encaminhá-los para redes sociais (o próprio Twitter, Orkut, Faceboook) na página mesmo, de forma simples.

Funciona assim: você copia o link que quer encurtar e cola na caixa de texto na frente de "Um link para". Aperte a tecla "enter" do seu teclado. Vai surgir o link reduzido do lado direito, abaixo do link original, e ícones das redes sociais para clicar e enviar automaticamente. Simples e objetivo!

Experimente e ajude a divulgar!


Clique aqui para acessar!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.