Cia dos Blogueiros é premiada

A Cia dos Blogueiros, entidade criada em Araçatuba para unir a categoria virtual, vai receber o "Troféu Odette Costa" da Secretaria Municipal de Cultura como destaque em "Mídias livres". A escolha foi "pelo ineditismo da iniciativa de agregar aqueles que mantêm blogs e divulgação de eventos culturais".


É muita alegria para este blogueiro que ajudou a concretizar a iniciativa do secretário de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, que decidiu reunir blogueiros da cidade e região para saber o que pensam e dar sugestões. Hoje, são quase 80 membros de várias partes do País.

A escolha foi realizada ontem (30) por membros do CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural de Araçatuba), formado por vários representantes da sociedade, inclusive blogueiros, o que é inédito no País. E para me deixar ainda mais contente, a Cia dos Blogueiros concorreu com o Blog do Zemarcos na categoria! A Cia venceu por um voto!

Recebi a notícia do próprio secretário Hélio Consolaro, por telefone. E ele ainda brincou: "Você concorreu com você mesmo". Quanta honra!

O "Troféu Odette Costa" leva o nome de uma jornalista araçatubense muito famosa, que fazia um discurso como ninguém. Foi colunista social da Folha da Região e membro da AAL (Academia Araçatubense de Letras) de Araçatuba.

O troféu tem o objetivo de premiar anualmente vários destaques da sociedade - veja aqui a lista completa de premiados. Se não me engano, esta é a primeira vez que concorrem mídias livres.

Obrigado a todos os membros do conselho, presidido pela jornalista Salomé Macedo, que também foi responsável pela concretização do projeto Cia dos Blogueiros. E obrigado pela indicação do Blog do Zemarcos e a todos que votaram nele!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.