Copa 2010: estrelas em um campo de gente

Enviado por
Ventura Picasso

Os comerciais do refrigerante Pepsi, maior concorrente da Coca-cola, são sempre grandes produções. E envolvem estrelas. Enfim, geralmente são mais que simples propagandas, mas curtas que acabam se transformando em virais (espalhados pelo próprio internauta).

Com a proximidade da Copa na África, a empresa reuniu naquele continente simplesmente o melhor jogador do mundo na atualidade, o argentino Messi, além de feras como Henry, Kaká, Lampard e o africano Drogba.

Como se não bastasse, um dos figurantes é simplesmente o também africano Akon, que canta o tema da Copa 2010.

A história é simples, mas é em inglês. Os craques do futebol mundial estão em uma vila africana quando querem tomar uma Pepsi e vão conversar com um menino que saboreia o refrigerante. O garoto, então, desafia os jogadores para uma partida.

Drogba pergunta sobre o campo. É aí que começa a criatividade. Com um assovio, a população local forma um campo de gente, que acompanha os jogadores durante a partida. Aliás, o Akon está no meio do povo com seu tambor.

O final, com Messi perdido, é muito bacana!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.