Um modelo a não ser seguido, mesmo!

O "apresentador" Zeca do programa "RP2" (TV Vila Velha, sistema a cabo de Ponta Grossa, Paraná) não suportou críticas de um grupo de estudantes do segundo ano de Jornalismo da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) em um blog e fez ameaças aos autores - ou autor - no ar, prometendo se vingar.


O vídeo está correndo a internet, mostrando a reação destemperada deste senhor. No post, com o título "Um modelo a NÃO ser seguido", os alunos analisam o programa, considerado sensacionalista.

"Não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério, pois trata os assuntos com parcialidade e, por vezes, não parece manter respeito com os indivíduos citados nas matérias", escreveram.

O tal Zeca subiu nas tamancas. E disse, acreditem, que em pleno século 21, onde reinam as redes sociais, blogs e Twitter, que a pessoa deve guardar as críticas para si mesma. E falou um monte de baboseiras que você pode assistir no vídeo acima. Depois, em entrevista ao Portal Imprensa, alegou que se excedeu.

"Estou no ar há trinta anos, ele é um estudante e vem me ofender daquela maneira?, alegou.

Resultado: o blog do curso já recebeu até agora mais de 300 comentários e o tal Zeca conseguiu ser mais um modelo que, realmente, não deve ser seguido.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.