Não basta ser pai, tem que participar! Lembra?

Nunca me esqueci deste comercial. Lembro-me que era domingo, estava assistindo ao programa Silvio Santos em nosso televisor preto-e-branco. "Não basta ser pai, tem que participar; não basta ser remédio, tem que ser Gelol".

A história é familiar e linda. O menino acorda o pai em um domingo de manhã para acompanhá-lo no futebol. Em campo, é obrigado a ficar no banco, para indignação do pai e da irmãzinha, sob forte chuva.

O final batido, mas é lindo. O menino é chamado, joga na chuva e recebe uma falta dura. O pai corre para o campo e passa Gelol em sua perna. O menino, recuperado, marca o gol que dá a vitória ao seu time e corre para abraçar o paizão.

Procurei muito esta propaganda até encontrá-la no Youtube. Quando encontrei, fiquei todo emocionado e empolgado. Corri para mostrar para o meu filho, Michael, afinal foi ao ar em 1984, uma criação de Duda Mendonça, que já arrebentava naquela época.

Ele viu e achou bonito... Só isso...

Tá... Quem mandou eu ficar velho...

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.