Uma mãe de fibra e coragem

Enviado por
Silvia Escanfelli


Neste dia tão especial, queria fazer uma homenagem às mães com o vídeo de uma mulher de fibra, uma política de coragem que disse na tribuna o que muitos cidadãos gostariam de dizer, mas não têm coragem.

Recebi este vídeo de uma mamãe também, a Silvia. Mostra a deputada estadual Cidinha Campos, do Rio de janeiro, em um discurso na tribuna ocorrido no dia 24 de março deste ano.

Cidinha, que é radialista famosa e já trabalhou na TV, pede a palavra durante uma discussão sobre leite. Provoca risos ao dizer, inicialmente, que quer falar dos que 'mamam'. Mas todos se calam e ficam em um silêncio sepulcral quando a deputada começa a criticar os corruptos da própria Casa de Leis.

Para a surpresa de todos, dá nome aos bois, afirma que há uma quadrilha dentro da Assembleia, que a corrupção já está no DNA do brasileiro, entre outros.

"Isto aqui não é uma casa de santos, mas também não pode se transformar numa casa de canalhas consagrados, canalhas corruptos, vagabundos, que todo mundo sabe quem são", afirmou em um dos trechos.

O discurso fez tanto sucesso que Cidinha virou fenômeno nas redes sociais e até foi tema de reportagem em Portugal.

Feliz Dia das Mães a você, leitora deste blog!

Parabéns, deputada! Como dizem meus parentes lá em Pernambuco: a senhora é uma mulé porreta!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.