DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Aos 70 anos, Pelé veste de novo a camisa 10


"Se desse para fazer um replay na minha vida, talvez se eu fizesse o meu último gol com a seleção brasileira, eu gostaria". A frase foi dita por Pelé durante uma entrevista. E assim, aos 70 anos, o Rei do Futebol decide participar de um último jogo vestindo a camisa 10 amarelinha, tentando marcar o gol 1.284. E contra a Argentina!

Parece filme ver Edson Arantes do Nascimento entrando em campo outra vez em um clássico mundial como este. E é!

Trata-se de uma obra de arte produzida por Fernando Meirelles para a operadora Vivo. Um comercial de TV que chama para assistir a um curta-metragem na internet.

Se você gosta de futebol, prepare-se para se emocionar. O curta mostra um Pelé nervoso ao colocar novamente a camisa canarinha outra vez; mostra um senhor setentão com barriguinha no meio de um monte de garotos em campo; mostra Carlos Alberto Torres assistindo à partida e dando força ao velho companheiro; mostra Rivelino comentando; a imprensa mundial cobrindo; o estádio repleto de torcedores de todas as idades...

Enfim, mostra na ficção algo próximo do que seria realmente verdade se o Rei decidisse mesmo jogar. E quando ele entra em campo, parece que ouvia ao fundo - na mente, é claro - o tema de "Rocky, o lutador", quando ele também volta ao ringue, já sessentão, no sexto e último filme.

Confesso que chorei ao assistir. E meu filho, com seus 13 anos de idade, que nunca viu o Pelé jogar de verdade, também não resistiu à emoção. Será que você resiste?

Ah, o final é brilhante!

ASSISTA AO VÍDEO:



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE