Agora é possível parar vídeos do Youtube

Uma das coisas mais chatas de ver vídeos do Youtube, fora a lentidão e as congeladas no download nas partes mais legais, é não conseguir parar a transmissão do vídeo. No máximo, você pausa.

Sempre achei horrível não haver um botão de parar na barra de ferramentas do vídeo, como existe em qualquer aparelho de som. Por causa disso, em vez de incorporar, uso janelas no blog para que o leitor possa assistir e fechar sem ter que recarregar a página para parar o download da transmissão.

Mas parece que o Youtube ouviu nossas preces. O botão de parada ainda não existe ao lado do "Play" como deveria, mas basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer vídeo, mesmo incorporado a uma página na internet, que agora é possível parar o download, como na imagem abaixo:


Clique em "Stop download" que o vídeo para a transmissão totalmente. Se quiser continuar, clique no "Play" novamente.

Com este recurso, também é possível copiar o código de incorporação (Copy embed html) para usar em um blog diretamente ou mesmo assistir no próprio Youtube (Watch on Youtube).

Assim, vou voltar a incorporar os vídeos no blog, como antigamente.

Para finalizar este post, mostro abaixo como seria o player ideal do Youtube, com o botão de "Stop", o que acredito deve acontecer em breve.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.