JB pode deixar versão impressa e sair só na web

Enviado por
Ventura Picasso


O Jornal do Brasil, editado há 119 anos no Rio, está fazendo uma pesquisa com seus leitores para decidir se abandona a versão impressa e passa a sair apenas na digital. O jornal publicou um anúncio de meia página (imagem acima) no dia 30 de junho convidando os leitores a responder a pesquisa na internet.

Segundo o colunista do iG Guilherme Barros, o resultado da pesquisa deve sair em agosto: "Mas a tendência é de o JB ser o primeiro jornal tradicional do País a se tornar apenas eletrônico."

Barros também afirma que o presidente do JB, Pedro Grossi, se afastaria da função caso Nelson Tanure, acionista majoritário, leve a decisão adiante. Outra possibilidade seria Grossi continuar com a versão impressa e deixar Tanuri com a digital, diz Barros.

Interromper a circulação impressa seria uma tentativa de controlar os problemas financeiros da empresa, explica O Estado de S. Paulo, lembrando que as dívidas do JB chegam a R$ 800 milhões.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.