DESTAQUES

10/random/ticker-posts

DVDFab é o melhor para ripar DVD


Se você adora filmes e faz cópias de segurança de seus DVDs originais, já deve ter se deparado com mensagens de erro na hora de ripá-los, mesmo sem haver riscos ou qualquer problema aparente.

Isso acontece porque muitos dos novos DVDs de filmes usam um sistema para evitar pirataria que inclui erros propositais. Seu aparelho pula os erros e exibe o filme normalmente. Mas na hora de copiar...

Os programas mais famosos para ripar DVDs são o Decrypter e o Shrink, mas ambos não são mais atualizados há um bom tempo. Continuam fazendo bem seu trabalho, mas não dão conta de pular os erros da nova tecnologia.

Neste caso, o melhor programa chama-se DVDFab. Ele faz tudo que os outros fazem, é ultrarrápido, está em português e... ripa discos com esses erros propositais. Além disso, pode ser usado para copiar blu-ray.

Clique aqui para baixar!

COMO USAR
O programa é muito fácil de instalar e usar. Se você estiver com a reprodução automática ativada, logo que coloca o DVD no gravador do seu computador já aparece uma janela com a opção de usar o DVDFab para copiá-lo. Clique nela (imagem abaixo).

Clique para ampliar

Se a reprodução automática não estiver ativada, simplesmente abra o programa. Ele lê o DVD e fica aguardando o que você quer fazer.

Na parte superior do programa (1), você tem as opções "Fonte", que é o seu leitor/gravador do computador, e "Destino", que pode ser o próprio leitor/gravador (ele copia, ejeta e depois pede para você inserir o DVD gravável) ou uma pasta do HD.

Clique para ampliar

No menu da esquerda (2), você decide o que vai copiar. Na aba "DVD para DVD", escolha "Disco completo" para gravar o DVD com menu e extras ou "Filme principal", para copiar apenas o filme - há opções para retirar legendas ou áudio.

Se escolher copiar só o filme principal, ele mostra esta tela

Em "Rótulo do Volume" (4), digite um nome para o filme ou mantenha o original. Em "Qualidade" (5), você define se o DVD em que vai gravar é o tradicional (DVD5), com 4,7Gb, ou o de camada dupla (DVD9), de 9Gb. O programa pergunta isso para saber o quando deverá compactar para caber na mídia. Isso influencia na qualidade da imagem. Por exemplo: se o filme for longo e a mídia for de apenas 4,7Gb, ele compacta para 70%, 60% do original.

Depois de escolher a opção de backup, clique em "Iniciar" (3) e deixe o resto com ele.

Nunca vi um programa copiar DVD tão rápido. Ele escolhe até a velocidade de gravação ideal. Nem com isso você precisa se preocupar.

Um programa completo como este não é gratuito, mas você pode testá-lo sem pagar nada. Experimente e veja como os ripadores tradicionais estão ultrapassados.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE