Não entre no quarto 1408


Quando lhe pedirem para não entrar em um lugar considerado assombrado, o melhor é aceitar o conselho. Quem banca o valentão, sempre se dá mal...

Foi o que aconteceu com Mike Enslin (John Cusack), escritor especializado em livros sobre casos paranormais e protagonista do filme "1408" (lê-se "Um Quatro Zero Oito"), de 2007, baseado em livro homônimo de Stephen King.

Só pelo autor do livro já dá para perceber que o suspense é muito bom. Aluguei hoje o DVD e gostei muito. Apesar de ter sido lançado há três anos, não conhecia.

Na história, Mike Enslin costuma visitar hotéis assombrados e escrever a respeito. Quando fica sabendo sobre o quarto 1408 do hotel Dolphin, em Nova York, decide investigar.

O gerente do estabelecimento é Gerald Olin (Samuel L. Jackson), que tenta convencê-lo a não ficar no tal quarto, onde 56 hóspedes já morreram desde sua inauguração e ninguém fica mais de uma hora.

É claro que Mike vai ficar no quarto e passar muito, mas muito medo. É um bom filme e com um final um pouco diferente do tradicional. Vale a pena pelos sustos e efeitos especiais.

Confira o trailer:


O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.