Guia do Brasileirão 2010 - versão 2.2

Página inicial do programa: resultados são atualizados automaticamente
Já está disponível a versão 2010 do Guia Brasileirão 2010 (Versão 2.2). É um guia interativo e com atualizações automáticas desenvolvido por Douglas Camata de Araújo, um dos integrantes do "Trem Doydo", de Andradina-SP, parceiro deste blog.

Neste programa, você acompanha a classificação, a tabela e as estatísticas do Brasileirão, além de poder acessar dados sobre a história da competição, clubes e regulamento.

Os resultados dos jogos são atualizados pela internet, ou seja, sem que você precise fazer isso manualmente. Com os resultados em dia, a classificação também é atualizada.

Clique na imagem abaixo para fazer o download!


Além dos dados tradicionais em uma tabela deste tipo (pontos ganhos, jogos, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra, saldo de gols e aproveitamento), o Guia Brasileirão 2010 informa a situação do clube sobre as chances de ser campeão, classificado para a Libertadores ou rebaixado.

Para cada rodada, este guia informa a maior goleada, o número de gols e a média de gols. A seção “História” exibe os campeões, vices e artilheiros de todas as edições do Brasileirão, além de informar também as médias de gols e público.

As estatísticas são divididas em melhor ataque, melhor defesa, pior ataque, pior defesa e número de vitórias. Estas informações são exibidas por gráficos de barras. Também há informações sobre os 20 clubes participantes: estádio, endereço, contato, etc.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.