Uma orquestra diferente


Um dos melhores westerns de toda a história do cinema, "The Good, The Bad and The Ugly" (No Brasil, "Três Homens em Conflito"), de 1966, fez o mundo conhecer Clint Eastwood.

Em plena Guerra Civil Americana, três homens, Tuco (Eli Wallach), Blondie (Clint) e Angel Eyes (Lee Van Cleef), buscam um tesouro enterrado em um cemitério, mas cada um deles apenas tem conhecimento de uma parte do mapa, em suas cabeças, e um depende do outro para chegar ao tesouro.

O longa, de Sergio Leone, tem também um dos temas mais conhecidos do gênero. Mesmo quem nunca assistiu já deve ter ouvido a trilha, que inclui alguns assovios e lembra na hora um daqueles duelos em ruas de terra.

A Ukulele Orchestra, da Grã-Bretanha, reproduziu essa trilha sonora em uma de suas apresentações. E deram um show de interpretação, não só com os instrumentos musicais, mas usando... a boca!


Enviado por
Cléber Marques

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).