DESTAQUES

10/random/ticker-posts

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus


Imagine um lugar em que tudo que você mais gosta se transforma em realidade. Não é fantástico? Não, pois tudo tem seu preço, e pode ser a sua alma...

Esse é o mote do filme "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" ("The Imaginarium of Doctor Parnassus"), de 2009, que assisti recentemente em DVD. Junte essa história a atores como Christopher Plummer, Heath Ledger e Tom Waits, dirigidos por Terry Gilliam, membro da trupe inglesa de comédia Monty Python.

Agora, imagine o ator principal, Heath Ledger, morrendo no meio da filmagem. O que fazer? A solução foi incluir mais três astros para fazer seu papel dentro do espelho: Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

Na minha opinião, um filme maravilhoso, comparável às loucuras imaginárias de "As Sete Faces de Dr. Lao" ("7 Faces of Dr. Lao"), de 1964. Só que com muito mais efeitos especiais.

O doutor Parnassus, interpretado majestosamente por Plummer, é um imortal contador de histórias que fez um pacto com o Diabo, encarnado de forma divertida e caricata por Waits. O problema é que a filha dele, Valentina, interpretada pela linda e gigante modelo Lily Cole, vai completar 16 anos e terá que ser entrega ao bicho das trevas.

Parnassus mantém um show falido em Londres, realizado em uma carroça um pouquinho diferente das tradicionais... Ainda fazem parte da trupe o anão Percy (Verne Troyer) e Anton, interpretado pelo novato ator Andrew Garfield.

Anthony "Tony" Shepherd (Ledger) aparece na vida deles de repente. Ele é encontrado pendurado em uma corda, embaixo de uma ponte. Desde então, a vida da trupe não será a mesma.

Gilliam afirmou nos extras do DVD que pensou inicialmente que o filme estaria acabado ao saber da morte de Ledger. Mas mudou a história, baseada em suas loucuras imaginárias, tendo a ajuda de Depp, Law e Farrel para concluí-lo.

Assista ao trailer e alugue o mais rápido possível. Se gosta deste tipo de história, que mexe com nosso imaginário e cheio de efeitos especiais, vai adorar também:




COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE