DESTAQUES

10/random/ticker-posts

O poder do Twitter em Greys Anatomy

Lexie, ao lado de April, mostra seu iPhone com o Twitter

O episódio 13 da sétima temporada de Grey's Anatomy discutiu o poder o Twitter na Medicina. Isso mesmo! Quatro dos personagens principais foram responsáveis pela polêmica em "Don’t Deceive Me (Please Don’t Go)" ("Não me Engane - Por favor, não vá", em português).

É claro que adorei e me emocionei (pra variar). Lembrei-me das minhas aulas na faculdade, em que tentava explicar aos alunos como funcionava o Twitter e só ouvia reclamação. Nos anos seguintes, eles me perguntavam se não iria discutir o microblog nas aulas...

No episódio da série norte-americana, a doutora Miranda Bailey tuita suas operações para que outros médicos em início de carreira e até colegas possam acompanhá-la, com a ajuda de Lexie e e April. Mas o chefe Richard descobre e tenta proibi-la de usar a ferramenta enquanto não se informa mais a respeito.

Ele acaba se rendendo depois que algo dá errado em uma cirurgia e a ajuda vem de forma virtual. Aliás, o personagem da doutora Miranda tem Twitter de verdade. Se quiser seguir, o endereço é @MirandaBaileyMD.

Separei as cenas do episódio apenas com os trechos envolvendo o Twitter. Assim, se você quiser assistir só à polêmica, veja abaixo, com legenda. São nove minutos.



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE