DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Vídeos do Youtube recarregam em tela cheia


Não bastasse a lentidão para ver vídeos no Youtube, provocada pela banda larga ruim que existe na maior parte do País, outro problema deixa muito usuário revoltado: há algum tempo, eles passaram a recarregar automaticamente em tela cheia.

Explicando melhor: você vê um vídeo incorporado em um site ou blog, ou mesmo em algum canal do Youtube. Clica no play e pausa para carregar um pouco e não ficar assistindo com travadas. Espera... Quando carrega um pouco, começa a assistir e clica para ver em tela cheia. Aí o vídeo começa a recarregar de novo...

Se você também passa por isso e já xingou muito, pode dar um sorriso, pois há uma solução.

O Youtube, como padrão, escolhe a qualidade do vídeo que melhor se encaixa. Assim, quando você assiste pequeno, ele exibe com qualidade inferior. Se passou para tela cheia, automaticamente ele passa a mostrar com qualidade superior, por isso recarrega, com novas configurações.

Acho que a ideia era ajudar, mas em nosso País só piorou. Esse problema, felizmente, não acontece com outros sistemas de vídeo.

A solução é simples, mas é preciso ter uma conta no Youtube. Se você não tem, acesse a página inicial do serviço e crie uma rapidamente apenas para ter o seu canal e poder configurar o que assiste.

Com seu canal aberto, clique em seu login no canto superior direito da página. Depois clique em "Conta". No menu do lado esquerdo, acesse "Configurações de reprodução". Na página que abrir da direita, marque a opção "Tenho uma conexão lenta. Nunca reproduzir vídeos de alta qualidade."

Pronto! Agora vc pode ver o vídeo pequeno ou em tela cheia que não recarrega mais automaticamente. É claro que a lentidão para abrir os vídeos não diminui se você não tiver uma internet com muita velocidade.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE