Alunos fazem homenagem a Michael Jackson

Hudson Viana, Maurity Cazarotti, Giovanna Degane
e Tatiane Cristina. Foto de Eduardo Simione
Era para ser um trabalho de faculdade, mas foi muito além. Transformou-se na oportunidade de criar um clipe para homenagear o Rei do Pop no segundo ano de sua morte, neste 25 de junho, e ao mesmo tempo mobilizar 60 estudantes do sétimo e oitavo períodos de Publicidade e Relações Públicas da Esamc, de Uberlândia (MG). Virou um flash mob em nome de Michael Jackson.

Dos 60 participantes, 45 eram dançarinos, segundo Maurity Cazarotti, um dos participantes. O restante trabalhou na produção, filmagem, maquiagem e figurino. "Produção que contou com o apoio de uma produtora de vídeos e a própria instituição de ensino", disse ele em e-mail a este blogueiro.

A música escolhida não poderia ter sido outra: a inesquecível "Thriller" e seus zumbis.

Muita gente maquiada caminhou, com cara de monstro, em meio a um público do lado de fora da faculdade, que acompanhou e vibrou com a coreografia. Houve até um remake da cena do cinema do clipe oficial, mas na sala de aula.

A jaqueta vermelha não foi esquecida, é claro! O resultado você confere no vídeo abaixo:

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).