Hollywood Tonight (Michael Jackson)

A argelina Sofia Boutella: versão feminina do Rei do Pop
O primeiro álbum póstumo de Michael Jackson continua rendendo belos clipes. Descobri "Hollywood Tonight" no Facebook, indicação de Ana Paula Araripe, que já dava o toque: "Pirei". Eu também pirei!

A protagonista, a dançarina argelina Sofia Boutella, é simplesmente uma versão feminina do Rei do Pop. Ela representa, na canção, artistas que saem de cidades pequenas em busca do sucesso em Hollywood. E para isso passa muita dificuldade.

Sofia simplesmente incorpora Michael Jackson.

A música, para crítica de muitos e delírio de outros, recebeu a batida de "Billie Jean". Consta na internet que as partes faladas da faixa são proferidas por um sobrinho de Michael, Taryll Jackson, escritas por Teddy Riley com base em manuscritos deixados pelo cantor para a conclusão da canção.

Confesso que, como fã de Michael, assisti com lágrimas. Mais um detalhe do clipe: a parte final foi gravada em frente ao teatro Pantages. Lá dentro foi feito o clipe de ""You Are Not Alone", uma de minhas canções prediletas do rei.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).