Grupo 12mãos: Degradação das Ferrovias

Dani (esq) e Pepa durante videoclipe com cajons
Meus amigos Dani Freitas e Pepa estão em mais um clipe com cajon (pronuncia-se carron), instrumento típico peruano que vem conquistando muito espaço aqui no Brasil. Eles fazem parte do Grupo 12mãos, formado ainda por Saulo, Felipe Almeida, Estevão Freitas e João Marcos Mantello.

No primeiro clipe, fizeram uma apresentação mais simples. Mas neste novo, a coisa virou profissional. E foi agravado na estação ferroviária de Guararapes (SP), região de Araçatuba, mostrando a "Degradação das Ferrovias".

Fiquei muito orgulhoso do trabalho!

A peça chama-se "Maracatu Baiano", uma composição, idealização e roteiro do Dani. A realização é da FSA Cajons, com produção, sonoplastia e finalização de Rodrigo Sabino. O áudio foi gravado no estúdio Makô. Assista e curta:


O grupo também fez parte de reportagem que foi ao ar ontem (23) no programa "De Ponta a Ponta", da TV Tem, afiliada da Rede Globo. O programa revela que a maior fábrica do instrumento fica em Araçatuba.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.