Casa Bahia On-line: serviço de primeiro mundo


Temos o costume de reclamar em redes sociais e em blogs quando somos mal atendidos por alguma empresa on-line. Felizmente, graças a estes espaços livres, conseguimos pressionar por um serviço de qualidade e alertar outros internautas.

Mas este post é justamente o contrário. É para elogiar.

Sou quase sócio das Casas Bahia de tanto que compro na loja de Araçatuba (SP). Minha última aquisição foi um computador com processador I5. Não costumava fazer isso. Preferia montar a máquina em lojas especializadas. Mas pela primeira vez vi uma máquina tão atualizada e potente por um preço bom e ainda com a possibilidade de parcelamento.

Há alguns dias, precisava de um telefone sem fio com pelo menos dois ramais. Procurei aqui na cidade e não encontrei. Achei nas Casas Bahia On-line. Fiz o cadastro e comprei. Recebi o produto rapidamente.

Infelizmente, um dos ramais veio com problema. Dá uma raiva danada quando isso acontece, porque é preciso devolver pelos Correios e demora bastante para a troca.

Para me informar sobre como proceder, recorri ao Twitter da empresa. Rapidamente me responderam, inclusive ligando para minha casa para ajudar. Logo, recebi um e-mail com todas as orientações para troca do equipamento, inclusive com autorização para postagem.

Enviei. E logo recebi novo produto sem problema algum.

Não poderia deixar de compartilhar aqui o resultado de um serviço de primeiro mundo. E tudo feito virtualmente, pelo Twitter.

Eu sei que é uma obrigação da empresa fazer isso com seus clientes. Mas estamos tão acostumados com tratamento ruim que achei que a atitude das Casas Bahia On-line merecia este post com elogios.

Deixo claro que não é propaganda. É uma forma de demonstrar que sou um cliente feliz!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.