Bolinha, nossa nova mascote

Ela é tão pequena que dá medo de segurar
Desde que nossa Lana nos deixou, eu e minha família não tivemos mais mascotes. A perda de nossa companheira de quase 14 anos foi muito traumatizante.

Mas nada é para sempre. E minha cunhada Luciana nos fez uma enorme surpresa ao colocar em nossas vidas a Bolinha, uma hamster chinesa muito fofa. É tão pequenininha que dá medo segurar. Dá a impressão que vai amassar.

A Bolinha tem esse nome justamente por parecer uma bolinha quando está comendo. É muito, muito lindinha.

Como um "papai" bem coruja, fiz fotos e vídeos dela. Ela vive correndo em sua gaiola e na bolinha de plástico que a faz percorrer a casa inteira, batendo em tudo.

A alegria é quando a soltamos no sofá. Ficamos eu, minha amada amante e filhão envolvidos com as corridinhas dela, entrando em qualquer cantinho, mordendo o dedo, passando de mão em mão.

Veja galeria de fotos:



Veja vídeo produzido pela Zemarcos's Corporations Tabajaras:


Em tempo: infelizmente, a Bolinha nos deixou no dia 05/02/2012. Ela havia acabado de tomar banho. De repente, se escondeu na gaiola. Quando a pegamos, já estava de olhinhos fechados e agonizando. Muito triste...

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).