Ouça velhas canções on-line

Visual modernoso do jukebox on-line
Canções antigas são tudo de bom. Principalmente se você já é um quarentão, como eu.

Mesmo em qualquer idade, belas canções sempre são uma boa pedida. Acho que foi pensando nisso que Jeff Frankus criou uma vitrola on-line - pesquisei sobre ele na internet, mas não encontrei nada a respeito.

Putz, "vitrola" é um nome muito antigo... Então, o melhor é dizer que ele criou uma jukebox (aparelho eletrônico utilizado geralmente em bares e lanchonetes) chamada Old Pop Collection (Algo como "Coleção de pops antigas"). Há pelo menos 50 músicas antigas que você pode ouvir enquanto navega pela internet.

Na seleção, músicas de Elvis Presley, Beatles, Simon e Garfunkel, Abba, Paul Anka, Boney M, entre outras relíquias. Se você tiver um notebook conectado ao aparelho de som, dá para fazer uma festinha do flashback.

Clique aqui para acessar!

Dependendo da sua conexão, demora um pouquinho para abrir. A jukebox é em flash e ocupa a página inteira. Do lado direito está a lista de canções. Você pode deixar tocar automaticamente ou clicar em alguma.

No lado esquerdo há um menu de tocador comum, onde pode pausar, parar, ir para a próxima faixa. Sobre ele, o nome da música que está tocando e o nome do cantor.

No menu da direita, no canto inferior direito, há um botão piscando ao lado de "Playlist Two". Clique nele para ir para a próxima página de músicas.

Ainda no menu esquerdo, há uma área chamada "Player Options" em que você pode clicar na cor que desejar para o tocador.

Dica de
Hellena Mara



O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.