DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Macarronicha: macarrão espetado na salsicha


Tudo começou com uma foto postada no Facebook. Alguém criou a receita de macarrão espetado na salsicha e eu e minha amada amante Luci Neide adaptamos. E batizamos de "macarronicha".

Fica uma delícia e é muito simples de fazer. Qualquer pessoa adulta pode montar a refeição e cozinhar em água quente. E depois finalizar como quiser.

Na receita da "macarronicha", usamos molho vermelho (massa de tomate e carne moída) e requeijão. Mas você pode usar também creme de leite e fazer à sua moda.

Se tiver dúvidas, é só deixar comentário. E se fez a receita e gostou, comenta também! rs

MACARRONICHA
INGREDIENTES
- Salsicha fresca (a congelada não fica com um gosto bom);
- Pacote de meio quilo de macarrão tipo "baveti", que é achatadinho e facilita espetar na salsicha. Se não achar, use o tipo "espaguete" mesmo;
- Carne moída a gosto;
- Massa de tomate a gosto;
- Um potinho de requeijão;
- Queijo ralado a gosto.


COMO PREPARAR
Prepare o molho primeiro, porque a "macarronicha" cozinha rápido. Faça ao seu gosto.

Corte a salsicha em rodelas, não muito finas. Cada armação vai pelo menos quatro. Espete pelo menos seis macarrões em cada.


Monte quantas armações quiser ou sua fome mandar. Não se esqueça que é um alimento pesado, portanto, não exagere. Depois, ferva a água até ficar borbulhando. Coloque as armações uma a uma.



Siga as instruções do macarrão para saber quanto tempo demora o cozimento. Geralmente, não passa de dez minutos. Escorra a água e coloque a "macarronicha" em uma travessa ou prato, dependendo da quantidade. A seguir, coloque o molho.


Depois do molho, espalhe o requeijão a gosto.


Para finalizar, espalhe o queijo ralado.


Uma dica: espere esfriar um pouco. E bom apetite!



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE