DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Use o Facebook para atualizar seu Twitter


O Facebook é a rede social preferida de muita gente. Os amigos interagem mais, o contato é mais pessoal, argumentam... Então, o que fazer com os "amigos" o Twitter?

Simples: basta usar o próprio Facebook para atualizar também a rede social do passarinho. Tudo que você postar em um será lido  no outro.

Mas, para usar este recurso, suas publicações no Face precisam ser públicas. Se usar o recurso de privacidade e preferir mantê-lo, nem precisa continuar lendo este tutorial.

Pensei muito sobre isso antes de vincular as duas contas. Eu usava a privacidade para que apenas amigos lessem o que eu publicasse. Cheguei à conclusão que não tenho nada a esconder.

Então, se pensar assim também, siga os passos abaixo e seja feliz!

CONFIGURAÇÃO INICIAL
Antes de vincular as contas, transforme suas publicações em "públicas". Clique na seta para baixo ao lado do link "Página inicial" e depois vá em "Configurações de privacidade".


Em "Controlar sua privacidade padrão", marque a opção "Público".


PERFIL VINCULADO
Agora, volte a clicar na seta para baixo ao lado do link "Página inicial" e depois vá em "Configurações da Conta".


No menu esquerdo, clique em "Assinantes".


Em "Configurações de assinatura", há uma opção chamada "Permitir assinantes". Ela serve para que você permita que os usuários do Facebook sigam suas publicações sem que precisem chamá-lo para ser "amigo", bem ao estilo do Twitter. Marque esta opção.


Quando marcar, poderá configurar este recurso, conforme a imagem abaixo. Mas o importante é você clicar em "Conectar uma conta do Twitter".


Clique no botão azul que vai aparecer: "Vincular perfil ao Twitter". Preencha seu nome de usuário ou e-mail usado no Twitter, digite a senha, marque "Lembrar-me" se não quiser ficar fazendo isso sempre e depois clique no botão "Autorizar aplicativo".


Feito isso, você será direcionado para outra página, chamada "Associe seu perfil do Facebook ao Twitter". Clique no botão verde onde está escrito "Vincular meu perfil ao Twitter".



Autorize o aplicativo, aguarde a vinculação e vai ver uma página assim:


Veja que existem opções de compartilhamento. Marque tudo, como eu, ou apenas o que quiser. Observe também que tenho três páginas de fãs no Facebook. É possível fazer a mesma coisa com elas. Basta clicar no botão "Vincular ao Twitter".

No Twitter, o Facebook usa a regra dos 140 caracteres. E também tem encurtador de link próprio, o fb.me:



DESFAZER
Não quer mais que suas publicações do Face fiquem vinculadas ao Twitter? Clique novamente em "Configurações da conta" e em "Assinantes". Em "Twitter", clique no botão azul "Vincular (desfazer) o perfil ao Twitter". Pronto.


DÚVIDAS?
Se tiver alguma dificuldade ou dúvidas, deixe um comentário.

Gostou? Então, compartilhe!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE