DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Use várias contas no Google Chrome


Imagine a seguinte situação: você trabalha em uma empresa e lida com vários sites e contas de e-mail. Em casa, tem os próprios favoritos.

Outra situação: você joga on-line e usa contas diferentes. Mais uma: no trabalho, tem uma conta no Facebook para sua empresa. Em casa, a sua, pessoal.

E outra situação muito comum: divide o mesmo computador com toda a família...

Em todos esses casos, você precisa ficar se conectando e saindo de serviços para poder acessá-los. Ou usa vários navegadores para ficar com as contas abertas ao mesmo tempo.

Com o Google Chrome, estas situações são resolvidas facilmente com a criação de várias contas em um único navegador. E ele permite que sejam abertas todas ao mesmo tempo, com usuários diferentes.

Simples e prático. E melhor ainda: sincroniza automaticamente todas as contas, permitindo que possa usar o navegador com todas as características originais, inclusive favoritos, em qualquer máquina.

Veja no tutorial abaixo detalhes de como criar suas contas sem precisar deixar de usar o melhor browser do Planeta.

ATUALIZAÇÃO
Em primeiro lugar, baixe aqui a última versão do Chrome.

Se já usar o navegador, verifique se está atualizado - a atualização é feita automaticamente, mas algumas vezes falha. Para isso, clique no ícone de ferramentas que fica no canto superior direito, ao lado da barra de navegação, depois em "Sobre o Google Chrome". No momento em que escrevo este tutorial, a versão é a 18.


CONTAS
Para ter várias contas no mesmo navegador, é preciso também ter várias contas no Google. Assim, tenha uma no seu trabalho, outra pessoal, e assim por diante.

Cada uma delas será sincronizada com o banco de dados do Google. Portanto, se precisar formatar o computador, basta reinstalar o Chrome e fazer login na sua conta outra vez que ele surge do mesmo jeito que era.

Vamos começar criando a primeira conta. Clique outra vez no ícone de ferramentas ao lado da barra de navegação. Vá em "Fazer login em Chrome".

Você deve ver uma página como esta:


A página também pode aparecer logo que instalar o navegador. Então, basta usar sua conta no Google para fazer a primeira sincronização. Se não tiver uma, crie aqui.

Prefira sincronizar tudo. Você também tem opções de senha própria para o serviço ou usar a do Google:


ÍCONE
Quando criar sua conta no Chrome, ela será simbolizada por um ícone. O navegador oferece vários, mas infelizmente ainda não é possível personalizar com uma foto sua, por exemplo.

Faça o procedimento acima no navegador em seu trabalho. O sistema vai sincronizar tudo também. Depois, em casa, abra o Chrome, clique no ícone da ferramenta e vá em "Configurações".

Em "Coisas pessoais", depois de criar e sincronizar sua conta pessoal, haverá uma área chamada "Usuários". Dentro dela você terá a conta que criou. Provavelmente, será um nome dado aleatoriamente pelo sistema. Clique nele e depois em "Editar". Mude o nome e escolha o ícone que quiser para simbolizar sua conta pessoal.


Agora, clique no botão "Adicionar novo usuário". Um novo Chrome será aberto com um ícone e nome escolhido aleatoriamente pelo sistema. Ele já abrirá na página para logar com outra conta. Use a do seu trabalho. Ele também vai sincronizar tudo automaticamente.

Faça este procedimento quantas vezes quiser. Cada conta terá um nome e um ícone diferente, como na figura abaixo.


COMO USAR
Quando abrir seu navegador, o ícone da última conta que usou vai aparecer no canto superior esquerdo, ao lado da aba. Clique no ícone e verá as várias contas que criou. Basta clicar em qualquer uma delas para abri-la imediatamente em outro Chrome. Também é possível criar um usuário direto desta área.

DICAS
Algumas vezes a sincronização não é feita automaticamente logo que você abre o Chrome. Por exemplo: no navegador do seu trabalho, incluiu novos endereços e apagou outros. Quando abre a conta em casa, nada mudou.

Se isso acontecer, basta desconectar a conta e logar de novo. Às vezes, aparece a mudança depois que o navegador é fechado e aberto outra vez.

Se o computador for comunitário, não deixe as senhas de seu e-mail ou conta no Face memorizadas. Qualquer um que usar a máquina poderá acessar todas as contas do Chrome.

Importante: o navegador vai abrir sempre na última conta que fechou.

DÚVIDAS?
Se tiver, deixe um comentário! Vamos tentar resolver juntos!

AJUDOU?
Então, compartilhe com os amigos e ajude-os a usar melhor o Chrome!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE