DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Aplicativo: Cabine do Envelhecimento


A navegação na internet via celular (mobile ou móvel) vem crescendo no Brasil. É cada vez maior a quantidade de pessoas que usam o telefone para compartilhar fotos, principalmente, ou navegar nas redes sociais.

O problema em nosso país é que a internet ainda caminha a passos de tartaruga na forma tradicional - pelo computador. Pelo celular, então, a tartaruga é manca das quatro patas...

Junte isso aos impostos que encarecem muito os aparelhos e toda a burocracia que impede muitos lançamentos de chegarem rapidamente por aqui.

Mesmo assim, já tenho muitos amigos com seu celular conectado na web. Então, acredito que esteja na hora de indicar alguns aplicativos bacanas.

Aplicativos, cuja sigla é app, são programas para aparelhos móveis, ou seja, celular ou tablets (computadores em forma de prancheta). Eles são instalados nos dois principais sistemas operacionais do gênero: o Android, da Google, e o iOS (pronuncia-se "Aioéss"), da Apple (pronuncia-se Épôu).

Para você ter uma ideia do aumento da navegação por eles, este blog já foi acessado 5.117 vezes por celulares com Android e 3.802 por iPhones (números em 18/06/2012). Em ambos os sistemas operacionais móveis, é preciso ter contas nas empresas. Os apps ficam em lojas virtuais, que são acessadas pelos celulares.

Neste primeiro tutorial sobre aplicativos, vou ensinar como usar o Aging Booth (Cabine de Envelhecimento), da empresa Pivi & Co, que mostra seu rosto daqui a 35 anos. As fotos ficam perfeitas e você pode brincar com seus amigos.

Existem versões para Android e iOS.


- Clique aqui para instalar o aplicativo no Android.
- Clique aqui para instalar no iOS (iPhone).


Quando executar o programa, ele vai mostrar orientação em inglês, como na imagem abaixo. O correto é usar uma foto feita de frente, com iluminação uniforme. Em "Camera", você tira a foto que vai usar; em "Choose", escolhe uma do seu álbum".


Vou usar minha amada amante Luci Neide como cobaia. Veja que a foto dela está de frente, para facilitar o efeito. As marcações servem para mostrar ao programa onde fica o centro de cada olho, da boca, e o desenho bem embaixo do queixo:


Quando terminar de marcar (arraste com o dedo até ficar na posição), clique no botão vermelho "Ready? Go!" e aguarde a máquina do tempo escolher uma data, como 2046, 2047... É rápido.

O resultado é uma senhora com marcas de expressão na testa, olhos e boca. A pele fica esbranquiçada e os cabeços brancos. Muito realista!


Quando terminar, chacoalhe o aparelho para alternar entre idosa e jovem. O programa funciona em Android a partir da versão 2.1 e oferece opções de compartilhamento no Facebook, Twitter, enviar por e-mail ou guardar a imagem em seu cartão de memória.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE