DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Aproveite melhor o botão central do mouse

O mouse faz parte da nossa vida virtual. É tão íntimo para quem usa diariamente um computador que teve poucas mudanças desde a sua criação – apenas o design muda, dependendo da marca.

Apesar disso, poucas pessoas utilizam todos os recursos do botão central do equipamento. Na grande maioria, é uma rodinha, usada apenas para rolar a página, que acaba ficando engordurada com o tempo.

Esta rodinha é também um botão. E serve para ajudar quem navega pela internet. Pela falta de uso, pode ficar um pouco duro apertá-la, mas vai amaciando.

O primeiro recurso interessante do botão-rodinha é abrir um link em uma nova aba. Funciona em todos os navegadores. Em vez de clicar no link com o botão esquerdo normal - ou com o direito, escolhendo para abrir o endereço e uma nova guia -, use o central. É, literalmente, uma mão na roda!

Outra função bacana é fechar as abas no navegador. Em vez de ficar procurando o xis vermelho de cada uma, basta ir clicando nelas com a rodinha. É bem mais prático.

Se tiver um computador antigo e o botão central do seu mouse não funcionar, verifique nas configurações do Windows. Geralmente fica no "Painel de controle”.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE