DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Palavras cruzadas no seu celular


Levante a mão quem nunca jogou palavras cruzadas em uma página de jornal. É um ótimo passatempo, sem contar que aprimora seus conhecimentos sobre muitos assuntos.

Existem ainda aqueles livrinho com várias palavras cruzadas para resolver. Já preenchi muitos!

Agora, em época de celulares inteligentes (smarthphones), esta brincadeira educativa não poderia ficar de fora. A Smart Funny Games criou um aplicativo para celulares com Android que não deixa nada a desejar em comparação aos tradicionais, de papel.

O "Palavras Cruzadas - Passatempo" pode ser baixado gratuitamente no Google Play. Tem 1,2Mb, está em português brasileiro e é diversão garantida. Serve para todas as versões de Android.

Existem vários níveis e dificuldades. Pelo que percebi, quando mais rápido responder às perguntas, mais pontos consegue de 0 a 100. E os outros níveis serão liberados. Você também recebe entre uma e três estrelas em cada nível.

COMO FUNCIONA
Após instalar o aplicativo, aparece a tela abaixo. Clique em "Start" para começar o jogo.


Você pode ver também nesta página o total de pontos que eu consegui até o momento de criar este tutorial. Como o programa é gratuito, aparecem banners de propaganda.

Ao clicar em "Exit", você sai do jogo. Em "Retry", joga de novo o nível onde parou.

Ao clicar em "Start", aparece a página abaixo:


Escolha um dos formatos para jogar. O primeiro, em 10x10, aparentemente é mais fácil. Haverá apenas um nível livre. O restante será liberado cada vez que conseguir responder todas as perguntas.

Veja na imagem abaixo como é o início do jogo:


Na parte de cima, a pergunta que deve responder e, entre parênteses, o número de palavras. Veja, nos quadrados, onde deve digitar a resposta. Se errar, a letra fica vermelha. Se acertar, preta.

Depois que preencher tudo, a página ficará assim:


Ao término, o jogo soma os pontos e lhe dá de uma a três estrelas. Aí você segue para o próximo nível.

BUG
A última atualização do jogo veio com um erro chato: faz travar cada vez que conclui um nível e passa para o próximo. E aparece a mensagem da imagem abaixo:


É chato, mas não tira o brilho do programa. Clique em "OK", reinicie o jogo e siga em frente. Os usuários já reclamaram e acredito que em breve será resolvido.

Boa diversão!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE