Instale um aquário interativo no celular


Os smartphones estão cada vez mais potentes, permitindo a criação de aplicativos avançados. O sistema operacional Android está cheio deles. Procuro há um bom tempo um aquário para papel de parede interativo em meu celular.

O problema é que as imagens geralmente são feias, muito sem graça. Não queria apenas uma imagem estática, mas um wallpaper com movimento, mostrando os peixinhos passando de um lado para o outro...

Graças ao amigo Gabriel Cury, encontrei o "Aquarium Free Live Wallpaper", um aplicativo muito bom, gratuito e leve. Funciona sem lentidão no meu Sony Xperia S. Testei também no celular genérico de um amigo e não houve problemas, por isso indico.

Dá até para alimentar os peixinhos!

COMO INSTALAR
Usando seu celular com Android a partir da versão 2.1, clique aqui para acessar a página. Ou acesse pelo código abaixo:


Toque no botão "Instalar" e deixe baixar o app. Não adianta tocar em "Abrir" quando terminar.

Saia da página e vá à tela inicial do seu celular. No meu, basta tocar em qualquer lugar para abrir o editor. Isso varia de aparelho para aparelho. O importante é você procurar onde mudar seus papéis de parede ou planos de fundo interativos - ou live wallpapers.

Depois, procure o "Aquarium Live Wallpaper", toque nele e o defina como seu "plano de fundo". Se der tudo certo, você verá estas imagens:



É claro que não deve ficar exatamente desse jeito no seu, já que cada um tem sua configuração da tela inicial, mas os peixinhos e o aquário - ou mar - são os mesmos.

INTERAGINDO
Toque levemente em um dos peixinhos para fazê-lo nadar mais rápido.

Toque rapidamente duas vezes em qualquer lugar da tela para servir comida para eles.

Para ficar melhor, eles poderiam abrir a boca, mas quem sabe na próxima atualização...

Veja abaixo um vídeo com o aplicativo em funcionamento. 
A diferença é que as imagens são do aplicativo pago:

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.