DESTAQUES

10/random/ticker-posts

10 motivos para você usar o Google Plus

O Orkut conseguiu começar a juntar as pessoas em redes sociais. O Brasil liderou em utilização por muito tempo, até que surgiu o Facebook. Muita gente se recusou a mudar na época, achava o concorrente mais difícil de usar.

O Orkut sempre foi simples, por isso atraía tanta gente, principalmente para jogos. Para concorrer com o Face, foi ficando diferente. E, em vez de crescer, perdeu terreno.

Hoje, a rede social de Mark Zuckerberg lidera absoluta. O Orkut ainda existe, mais para joguinhos. Para não ficar a ver navios, a Google tentou, tentou, até que inventou o Plus, sua rede social representada por um sinal de mais (+). Em inglês, "plus" significa "positivo", "adicionado" e, claro, "mais". Por isso, o sinal faz com que os brasileiros o chamem de "Google Mais". O que não deixa de estar certo!

Muitos usuários do Google foram obrigados a criar sua conta na nova rede social. Até os usuários do Orkut migraram. Mas, por mais que a toda-poderosa das buscas tente, ainda não conseguiu o mesmo sucesso do Face.

Até que recentemente o G+ passou por nova reformulação. Ficou muito bonito, simples e prático. A divulgação da mudança na imprensa fez várias pessoas experimentarem outra vez. E muitas adoraram, como eu.

Assim como o Orkut, o Facebook está saturado. Isso sempre acontece quando a massa vai para um lugar. Se antes o Face era "elitizado", hoje ficou popular. Isso significa que ficou, está, como dizem na internet, "orkutizado".

E quando um monte de gente se reúne em um lugar só, fica difícil oferecer um serviço de qualidade. Por isso, o Facebook vem ficando cada vez mais lento e cheio de erros, o que não acontecia nos bons tempos. Os anúncios estão cada vez mais poluindo o visual...

Usar pelo celular é uma tortura muitas vezes. Mesmo que o aplicativo seja bom, a lentidão e o "Novas histórias" que aparece toda hora, impedindo que você curta qualquer coisa até clicar nele, vão irritando.

Por isso, minha sugestão é simples: chegou a hora de mudar novamente. É claro que você não vai parar de usar o Face de uma vez. Mas aprenda a mexer no Google Plus - vou preparar um tutorial em um próximo post - e comece a "circular" seus amigos, termo usado para o tradicional "seguir". Vá convidando outros aos poucos...

Se está em dúvida, seguem dez bons motivos para experimentar:

1 - Não está saturado de usuários, por isso é mais rápido;
2 - É fácil de usar;
3 - O visual é moderno e muito bonito;
4 - As imagens que ficam junto com a fotinha redonda do perfil são enormes e não perdem qualidade;
5 - As fotos que você posta não perdem qualidade;
6 - As imagens que você posta são exibidas no tamanho correto, sem cortes;
7 - Você não precisa seguir aquele cara chato que aceitou como amigo apenas por cordialidade. No G+, você escolhe quem seguir;
8 - O aplicativo para celular é rápido, muito bonito e não fica impedindo você de dar um "mais" nas postagens;
9 - Você pode criar comunidades, que fizeram muito sucesso no Orkut, além de páginas de fã;
10 - Por enquanto, não há comercial... Por enquanto... Mas aparecem algumas "sugestões" de página...

Digamos que estas dez são as principais, mas há muito mais motivos para você experimentar, usar um pouco mais e aos poucos migrar. Eu mantenho até hoje ativa minha conta no Orkut, mas uso o Face com mais frequência. Lá tenho meu perfil, as páginas do Blog do Zemarcos e do Eu amo kinguios.

Depois da última mudança, passei a frequentar o G+ diariamente e a circular cada vez mais amigos, páginas e comunidades. Por isso, também criei lá o meu perfil e páginas para o Blog do Zemarcos e do Eu amo kinguios.

Experimente você também! Comece, por exemplo, a usar os botões do G+ nas páginas de sites e blogs para compartilhar seu conteúdo em seu perfil.

Se já tem uma conta no Google, com certeza vai ver sua fotinha de perfil no canto superior direito. Clique na setinha do lado para ver seu perfil ou turbiná-lo.

Você também vai ver sempre, ao lado da fotinha em seu perfil em qualquer serviço do Google, um número, que é a quantidade de avisos que tem na rede social, além de um "+Comp.", onde pode compartilhar sem nem precisar deixar o que está fazendo.

Então, não esqueça: circule muuuuito!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE