O visor do celular tá uma meleca? Use limpa tela!

 Kit encontrado em supermercado: spray e pano especial 
O novos celulares estão cada vez maiores. E as telas de toque ficam sempre engorduradas.

Você passa um pano ou papel higiênico, mas parece que fica ainda mais ensebado. São marcas de dedo e até da oleosidade do seu rosto.

A solução para isso pode ser encontrada em um simples supermercado. É um limpa telas.

Na cidade onde moro, em Araçatuba (SP), uso sempre um limpador da Rodabrill - isto não é uma propaganda, apenas uma dica -. A cartela vem com um spray de 100 ml e um pano de microfibra branco.

Custa menos de R$ 10 no Supermercado Rondon, e fica na área de eletrodomésticos. Em lojas de informática, pode chegar a R$ 20.

A forma de usar é simples. Borrife no pano uma ou duas vezes e depois passe na tela do celular de forma circular. Espere secar. É rápido.

Para finalizar, passe o lado seco da do pano. Pronto! Adeus meleca. E a tela fica novinha em folha.

O mesmo produto pode ser usado sem qualquer problema em telas de tablet e em monitores de TV e computador. Nestes casos, borrife diretamente na tela do aparelho a ser limpo, com ele desligado, fazendo os mesmos movimentos circulares com a microfibra - não deixe escorrer para dentro do monitor.

Eu uso diariamente em meu celular e equipamentos e nunca tive problemas. É muito bom e não prejudica o equipamento!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).