DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Elimine o 'about:blank' das abas do Chrome


Se você gosta de abrir o Chrome de forma mais rápida, com certeza usa em suas configurações abas em branco. Assim, em vez de exibir uma página específica ou continuar de onde parou, vai mostrar uma tela branca, esperando que digite um endereço na barra de navegação.

O problema é que, por padrão, quando você escolhe esta configuração, a barra de navegação vai mostrar a mensagem "about:blank".

Até aí tudo bem se o texto sumisse quando você clicasse nele para digitar o endereço de uma página, como acontece com o Firefox.

Mas o navegador da Google não apaga a mensagem. Você precisa deletar para escrever o endereço ou usar a combinação de teclas Ctrl+l para marcar a mensagem inteira e começar a digitar, substituindo apenas o que estava escrito pelo www.paginadeinteresse.com.br...

 Mensagem aparece quando abre o navegador ou nova aba 

Como gosto da configuração minimalista, sempre procurei uma solução. Até que uma empresa chamada "DarkByte" criou uma bendita extensão para navegador que resolve isso. É a "Blank New Tab", que pode ser encontrada na Chrome Web Store. A página do desenvolvedor é tão simples que não tem nem captura de tela.

 Página da extensão na Chrome Web Store 

Clique aqui para acessar a extensão e instalar em seu navegador.

Depois de instalar, clique no ícone de personalizar o Chrome - três barrinhas que ficam no canto superior direito, ao fim da barra de navegação. Depois, clique em "Configurações".

Em "Inicialização", selecione a opção "Abrir a página Nova guia", como na figura abaixo:


Feche o seu navegador e abra novamente.

A "Blank New Tab" funciona de forma simples e objetiva: quando abrir o Chrome ou uma nova aba, a barra de navegação fica em branco. Assim, basta clicar nela e digitar o endereço que quer acessar.

 Chrome abre com barra de navegação em branco com a extensão 


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE