DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Aplicativo turbina a bateria do celular


A bateria é o ponto fraco de todo smartphone (celular inteligente). Por mais avançado que seja, é algo que as empresas não conseguiram melhorar até agora.

Um dos maiores sugadores de carga é o aplicativo do Facebook. Como fica ativo, vai "comendo" muita energia. E por mais que seja atualizado, nunca conseguem melhorar este "pequeno" detalhe.

Se você é um usuário que assiste filme e joga, então, deve viver com um carregador no bolso. Este problema pode ser amenizado com a instalação de um aplicativo chamado Battery Doctor, desenvolvido pela empresa KS Mobile.

Digo "amenizado" porque o app não faz milagre. Se usar bastante o aparelho, não há bateria que aguente mesmo. O Battery Doctor varre o sistema, fecha automaticamente aplicativos que não precisariam estar funcionando e calcula quanto você ainda tem de energia.

O  aplicativo está disponível para usuários dos sistemas operacionais Android (já foi baixado mais de 150 milhões de vezes e recebeu nota 4,6 - o máximo é 5) e iOS. Está em português (de Portugal) e é muito intuitivo, podendo ser usado facilmente por quem não é lá muito entendido em tecnologia.

Clique aqui para baixar no Google Play (usuários Android). Se estiver logado em sua conta do Google, pode clicar no botão "Instalar" em seu computador mesmo. Quando acessar o celular, o aplicativo será instalado automaticamente. O app tem 5,6Mb e requer Android a partir da versão 2.1.
Clique aqui para instalar no iTunes (usuários com iPhone).

COMO USAR
No tutorial abaixo, veja como usar em um celular Android - acredito que não tenha muita diferença no iPhone. O primeiro passo, depois de instalar, é tocar no botão "Poupar energia", na seção "Guardar".


O Battery Doctor faz uma avaliação de tudo que está instalado no seu celular rapidamente. Depois, direciona para uma tela que vai mostrar os aplicativos usados. Você pode marcar qual quer que seja interrompido ou mantido. Depois, toque em "Otimizar agora".

No canto superior direito, acima do "Poupar energia", existe um botãozinho chamado "Poupança inteligente". Toque nele. Você será direcionado para a página abaixo:


Nesta área, você decide o que fazer. É recomendável, por exemplo, deixar marcado o "Gestão de início automático", para o aplicativo iniciar automaticamente quando ligar o smartphone. Outra recomendável é a função "Matar (encerrar) aplicações quando o ecrã (tela) está desligado". Toque em "Memória da lista branca" para marcar os programas que não quer que sejam encerrados pelo programa.

Na seção "Carregar", você encontra a tela usada para carregar seu aparelho.


É muito bonita, pois parece um aquário com água em um movimento suave. Mostra a porcentagem de carga da sua bateria. Quando ligar o carregador, vai gerenciar esta função também. O carregamento é feito em três etapas e você será avisado por sinais sonoros.

Já na seção "Modo", o Battery mostra como seu celular está programado para agir:


Se quiser, pode configurar nos outros modos disponíveis, dependendo do seu uso. Há, inclusive, a opção "Agenda", para você programar horários em que quer um modo diferente, como na hora em que vai dormir, por exemplo. Basta configurar.

Ao tocar na seção "Classificação", vai ver o que está consumindo mais energia da bateria:


Como pode ver na imagem acima, o Facebook é o vilão. É o único a ter nível 4, já considerado perigoso. Infelizmente, não encontrei no aplicativo uma forma de encerrar o Face...

Ao retornar à seção "Guardar", toque em um ícone de ferramenta que fica no canto superior esquerdo. Você será direcionado para a página de "Configurações":


Em "Configurações do papel de parede", deixe a opção ligada se quiser ver a tela de carregamento sempre que for recarregar a bateria.

Em "Dicas de carregamento", você verá ótimas informações a respeito.

Se não quiser que o ícone do aplicativo  fique ativo na sua barra superior de mensagens do celular , deixe em "off" esta opção.

TASK KILLER
Quando instala o aplicativo, devem aparecer dois ícones na tela inicial do seu smartphone: o primeiro é para acessar as funções. Já o segundo, o "Task Killer", ou "Assassino de tarefas", é muito prático. Toque nele de vez em quando para que verifique os aplicativos abertos que não estão na "lista branca" e encerre todos.

Na imagem abaixo, veja como funciona em meu celular:


DÚVIDAS?
Se não entendeu algum recurso ou precisa de ajuda, deixe um comentário.





COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE