DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Bem-vindo ao Blog do Zemarcos 4.0


É com muito orgulho que apresento a você, leitor do Blog do Zemarcos, nosso novo layout, modernizado, acompanhando as novas tendências da tecnologia. A roupa nova (template) foi escolhida com muito cuidado para destacar o conteúdo, facilitando a vida de quem navegar por estas águas virtuais.

Até a logomarca foi modernizada, transformando-se em uma fonte simples, com destaque para o "Z": sem efeitos, simples e objetiva, podendo ser identificada rapidamente à primeira vista.

As cores também mudaram. Mantive o laranja, que é um gosto pessoal. Saiu o preto, entrou um azul escuro junto com pequenos detalhes em vermelho.

A primeira página do blog trás apenas as postagens, com uma foto e um resumo. Simples assim de novo.

Há links na barra superior, ao lado da logomarca, para acessar as seções.

Ao entrar na postagem, existem atalhos para redes sociais do blog no menu do lado direito, um boletim informativo (o leitor se cadastra por e-mail para receber atualizações), os textos mais acessados e parceiros. Só isso.

Os botões de compartilhamento dos textos em redes sociais continuaram logo abaixo do título, mas na forma de balões. Chamam mais a atenção, acredito.

As fotos agora abrem dentro do próprio blog, no chamado estilo lightbox.

A área de postagens relacionadas, logo abaixo dos textos, ficou mais intuitiva. Os marcadores, também chamados de tags, ganharam mais destaque, seguindo as tendências em blogs e sites.

QUARTA VERSÃO
É a quarta versão do blog deste que surgiu, em 2006. As mudanças foram sendo feitas de acordo com a época. Inicialmente, era mais um espaço para divulgação de textos produzidos por este blogueiro. Depois, passou a ser um ponto de encontro de amigos, antes do surgimento das redes sociais.

Última versão do blog antes da versão 4.0
Quando o Orkut chegou e mais tarde Twitter, Facebook e Google +, o blog passou a publicar mais textos de reflexão, tutoriais de tecnologia. Ou seja, foi ficando mais aberto ao público em geral, mesmo àqueles que não conheço. As brincadeiras e comentários entre amigos migraram para o Face.

Agora, com a versão 4.0, o blog ficou ainda mais sisudo, mais profissional, com menos extravagâncias, indo direto ao assunto, mas sem perder "la ternura".

PÁGINA DE FÃ
Nossa página do blog no Facebook também foi alterada. Agora, destaca nosso "Z" e segue a linha mais profissional.


CAMISETA
As camisetas do blog para os zemarquetes (leitores amigos e fãs) também vai mudar. Usará apenas o "Z" e o endereço. Inicialmente deve ser preta, mas poderemos fazer em azul escuro. Caso sejam produzidas, avisaremos por aqui.

MOBILE
O Blog do Zemarcos também mudou na versão para celular. Agora, a template se adapta automaticamente às telas. Nos tablets também.


ENFIM...
Espero que tenha gostado. A mudança deu muito trabalho, custou algumas noites de sono, mas acredito que valeu a pena porque foi feita com carinho e dedicação.

Se gostar, curta nossa fanpage e ajude a divulgar. Se tiver um tempinho, deixe um comentário. Prometo que este espaço, que amo tanto atualizar, ficará cada vez melhor.

Volte sempre!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE